O médico e ativista Bruno Maia explica o que é a PrEP, a pílula contra a SIDA e de que forma as grandes farmacêuticas impedem e boicotam estratégias de prevenção públicas verdadeiramente eficazes.

O Bloco de Esquerda recolheu amostras de partículas metálicas provenientes da Siderurgia Nacional em vários locais públicos das Freguesias de Folgosa e S. Pedro Fins, na Maia, através de um íman.

O direito à habitação é o pilar do Estado social que ainda falta ser cumprido pela Democracia. O Bloco apresentou 5 projetos lei que incluem a alteração da Lei do Arrendamento

Declarações no mínimo estranhas do Presidente Silva Tiago aos jovens maiatos merecem o repúdio do Bloco de Esquerda
27.04.2018

Intervenção do deputado Cristóvão Pimenta (BE) na sessão comemorativa dos 44 anos do 25 de abril de 1974 da Assembleia Municipal da Maia.

25.04.2018

Cristóvão Pimenta, deputado do BE, intervém na Assembleia Municipal sobre o contrato com a empresa que faz auditorias às contas da Câmara Municipal da Maia. 9.04.2018

José Soeiro apresenta as propostas do Bloco para a criação de um estatuto para as 800 mil pessoas que, em Portugal, cuidam de familiares dependentes.

Moisés Ferreira: "Pôr fim a transferência de recursos do público para os grupos privados na saúde"

A Comissão Coordenadora Distrital do Porto promoveu no passado sábado, 15 de outubro, o I Encontro Distrital de Ativistas Laborais que teve lugar no Hotel Tuela. Esta sessão, que contou com dois painéis e com sessão de encerramento de Catarina Martins, mostrou-se um importante momento de debate do nosso ativismo nos locais de trabalho.

A central nuclear de Almaraz, a 100 kms da fronteira, ultrapassou em 2010 o seu prazo de validade. Dos dois lados da fronteira, partidos e associações ambientalistas estarão a 11 de junho em Cáceres na manifestação "Fechar Almaraz".Inscrições aqui.

O Desobedoc está de volta. Na mesma cidade, mas noutra sala: o Cinema Batalha.

Nos últimos dois anos, abrimos por alguns dias um cinema abandonado: o Trindade. A experiência foi boa e provou que há gente para ocupar estes espaços em permanência: o Trindade reabriu. Este ano, vamos no Batalha.

Mais informação em desobedoc.net

Marisa Isabel dos Santos Matias nasceu em Coimbra, a 20 de Fevereiro de 1976. Da sua infância guarda a vida na aldeia de Alcouce, no concelho de Condeixa-a-Nova, cujos caminhos não se cansava de calcorrear, ora para ir para a escola, situada a cinco quilómetros de casa, ora ajudando a família no pastoreio e na agricultura.

António José Baião, desempregado, com 60 anos. A sua profissão é desenhador projetista. Em janeiro de 2012 foi despedido por extinção do posto de trabalho.

Intervenção do deputado José Soeiro na sessão plenária de 18 de março de 2015 sobre o Distrito do Porto.

"Esmeralda Agora" é um trabalho de João Ferreira Leal sobre a luta quotidiana de Esmeralda Mateus contra a pobreza no bairro de Aldoar, no Porto.

Esta Terça-Feira, a candidatura do BE Matosinhos inscreveu o seu lema no concelho, mais precisamente na rotunda da Avenida D. Afonso Henriques (perto da Igreja do Senhor de Matosinhos).

Video-resumo do abertura oficial da campanha autárquica "Virar o Porto ao Contrário", que encheu o Teatro Municipal Rivoli no dia 17 de Setembro de 2013.

Inovador documentário de animação sobre cidades que reverteram a privatização da água para recuperar o controle público. Publicado por Movimento Pela Água - Privatização da Água a Referendo, legendado em português por esquerda.net

O deputado do Bloco de Esquerda Pedro Filipe Soares, questiona o governo.

"- Que garantias pode este governo dar para além da austeridade?"